terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Avivamento real na Escola Bíblica






Aqui em Lunda, estamos maravilhados com a ação de Deus em nosso meio. Montamos uma escola biblica para moradores de rua, e está sendo tão poderoso. Não temos paredes, nem prédio, nossa escola funciona na rua mesmo, mas Deus tem comparecido com glóoooria. A presença Dele faz toda a diferença e está causando uma revolução no meio deles. TEmos tantos testemunhos de vida nesse tempo que estamos trabalhando com esses rapazes, que para a sociedade não passam de mendigos, repudiados e rejeitados, mas para Deus e para nós, são especiais como um verdadeiro tesouro.

TEmos visto tranformação de vida e de caráter, posso dizer que é um manifestar de avivamento poderoso, mas não um avivamento almático e emocional, mas um avivamento real. Muitos já não usam mais drogas, um deles que era traficante, se converteu de forma tão sincera que já não mexe mais com drogas, e ao contrário de antes, onde nunca o encontravámos sóbrio, agora é ele o que anda mais sério entre os rapazes. Nunca mais o encontramos nem mesmo alcoolizado, nem beber ele bebe mais, está sendo ensinado nas ministrações da escola biblica à luz da Palavra, no discipulado, e se desejar seguir a diante, provavelmente se tornará um de nossos pastores.
Outro rapaz, um dos confusionistas, estava sempre machucado quando chegavámos, quase perdeu o lábio inferior por uma mordida nas muitas brigas em que se envolvia. Ele fumava muito, inclusive maconha, mas já não fuma mais e quando perguntei porque ele decidiu parar, ele me respondeu`"porque quero seguir a JEsus". É assim que Jesus tem feito a obra na vida deles, trazendo libertação, a verdade da Palavra realmente liberta, estão crescendo muito espiritualmente com os ensinos Biblicos.
Outro rapaz que nunca falava nada em nossas reuniões, mantendo-se sempre distante, já se aproxima e começa a se envolver com comentários impressionantes e me surpreendeu ao me mostrar que tem guardado todas as apostilas que temos distribuido. Como eles perdem tudo, temos distribuido apenas as páginas que ministraremos no dia, e para eles, o fato de estar sendo dado apostilas está sendo motivador, pois estavam a muitos anos sem contato com qualquer atividade que lembrasse escola.
Estamos ensinando-os a orar, e quando oram... uauuu... Deus em pessoa parece vir recolher o que eles "lançam" aos céus. Domingo passado, um deles me surpreendeu orando "Pai obrigada por ter levantado nosso espirito, queremos ser livres". Eles tem alcançado uma profundidade muito rápido, realmente onde abundou o pecado superabundou a graça. Eles não tem pressa de terminarem nossas reuniões como vemos acontecer nas nossas luxuosas igrejas no Brasil, mas ficam ali participativos até o final (apesar de termos que ter um bom "jogo de cinutra" para ministrar de forma intensamente dinâmica, senão eles dormem)! E não é força de expressão, eles dormem mesmo.
Alguns deles oraram nesse domingo com tanta verdade, que a presença de DEus veio tão forte que o nosso amado pastor João quase não se aguenta de pé. Na semana passada 12 deles se converteram e mostraram frutos. Isso na verdade que está hoje, é fruto de quase dois anos de relacionamento do pastor João com eles.
Antes, sempre que chegavamos lá, sempre tinha alguem enfaixado ou com pontos porque lutavam entre eles, mas desde então, não há mais brigas, eles dizem que sentem o amor de DEus no meio deles, há paz.
Enquanto não temos nosso centro de formação , não queremos nos limitar ás dificuldades e estamos "cavando " oportunidade para que eles voltem a vida acadêmica e profissional. Por favor, orem por isso.
Temos investido com todo o amor que podemos em extrair o melhor que há neles, assim como Jesus fez e vocÊs que tem orado por nós, fazem parte disso!
Com amor
Adna Marques

Sem comentários: