sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diante do espelho de Deus


Esse ano tem sido um ano muito especial para mim, esse tem sido o ano que Deus preparou para mostrar o pior que há um mim. Não é facil olhar para o pior que há em nós,ainda mais quando estou tão acostumada a ser considerados pelos amigos e familia como referência de pessoa boa e a amorosa da turma. Mas o fato é que Deus tem colocado situações em meu caminho que mostram essas áreas, geralmente tão bem escondidas em mim. Cada um de nós temos maneiras de não olhar nossos "fantasmas", mas Deus também tem a meneira Dele de nos expor a tal ponto de não termos mais alteranativa a não ser encarar e admitir nossos pecados e deformações.

Foram tantas as vezes nesse ano em que me escandelizei comigo mesma ao perceber que estava me esforçando para ser melhor que os outros, ou quantas vezes ouvi um relatório de Deus "ruim"sobre alguem e ao invés de perdoar e amar, julguei e coloquei um "x" na pessoa marcando-a como "carta fora do baralho". Quantas vezes ao longo desse ano vi o quanto me acostumei a ser critica e a pensar que o nosso ministério é melhor que o dos outros, e pior, quantas vezes vi que eu estava me orgulhando de ser mais "espiritual" que a maioria das pessoas da minha idade. Constantemente me deparei com a ira tão grande que mal pode controlar as ásperas palavras de minha boca, as duras respostas e o duro coração. Por mais que me doa admitir, tenho que confessar que vi que estava me transformando numa estranha para mim mesma. várias vezes me olhei no espelho e pensei "não estou me reconhecendo,estou tão dura, tão severa, tão intolerante com as falhas das pessoas que nem tem havido lugar para o anseio de servir e amar incondicionalmente". Os anos vão passando e vamos tendo tantas decepções, vamos sendo traidos, machucados, nos decepcionamos com as pessoas que acabamos sem perceber bloqueando nossos corações na tentativa de nos preservar. Mas na verdade, quando assim ajimos, estamos apenas contornando a situação provisóriamente, ali sempre haverá uma dor, uma lepra escondida que espande uma enfermidade invisivel, porem letal, ao Corpo de Cristo
Muitas vezes tentamos culpar as situações ou até mesmo as pessoas ou ao que elas nos fizeram, como resposáveis pelas nossas ações pecaminosas, mas o fato é que os unicos responsáveis por nossas atitudes e deformações somos nós mesmos. Somos nós que permitimos que o sentimento de ofensa tenha lugar em nossos corações, somos nós quem decidimos perdoar ou não, somos nós que decidimos amar ou não.

Tenho passado por um rio vermelho de Deus, suas águas são tão limpas que me sinto atraida para o mais profundo. TEnho me olhado com olhos transparentes para ver além do que vcs podem ver na Adna boazinha e grande mulher de Deus, eu tenho visto quem eu realmente sou,falha e com o coração que facilmente se corrompe. O ponto alto do meu "olhar no espelho" foi quando percebi que já não abria mais meu coração para amar as pessoas, para acreditar nelas. Como poderia viver assim? Como poderia pregar sobre Jesus se não estivesse buscando um coração como o Dele?
Foi aí, no meio disso tudo, que tenho descoberto um tesouro que só pode ser encontrado nesses lugares profundos com Deus, o poder da Sua graça. Por anos pensei ser merecedora de ser um "vaso em Suas mãos" mas o fato é que hoje eu sei que nada eu mereceria por mim mesma, foi o sacrificio de Jesus na cruz que me tem limpado dia apos dia, no rio de Seu sangue eu tenho me lavado e tenho buscado abrir lugar para o tratamento do Senhor, que é duro e arduo, e doce e leve ao mesmo tempo, que me faz mais que vencedora.

Maravilhada estou pela oportunidade de confessar meus pecados a vcs, para que possam ver que por melhores que possamos nos achar, só Deus conhece de fato o nosso interior.

Que da mesma forma que o Senhor tem me libertado de mim mesma, da minha natureza corrupta e pecaminosa, vc também possa ter olhos para se olhar e ver o que o Papai deseja fazer em sua vida, lá no lugarzinho onde o seu coração está "preservado".

O tratamento de purificação interior, tem me feito sentir Jesus mais de perto. Tenho entendido melhor Sua Palavra, tenho tido sede e fome como nunca tive antes, não a nivel de alma e emocionalismo passageiro, mas a nivel do espirito, onde é construido um lugar para Deus, onde meu carater é transformado e nada tenho mais sob controle.

o poder do espelho de Deus é a vida em abunância, até nos lugares áridos...

com muito amor

Adna

1 comentário:

Raquel disse...

Olá Adna.

Somente hoje eu li esse texto "Diante do espelho de Deus" e que bom que foi hoje, pois na semana passada estava meditando sobre a passagem de Eliseu e Geazi, logo após a cura de Naamã e me chamou atenção a atitude de Geazi. Ele era o "moço" de Eliseu, conhecia o que a quem Eliseu servia, chegou a ter experiências com esse Deus e o coração dele ainda estava cheio das coisas terrenas, a ponto de mentir para Naamã para conseguir bens materiais, aproveitando o seu "cargo" de servir a Eliseu. O seu coração não correspondia com a sua aparência. E a pergunta do Senhor para mim naquele momento foi: E a motivação do seu coração, qual é?.
E estou em um processo de sondar-me o tempo todo e com a tarefa de observar o que tem saído dos meus lábios, pois diz as escrituras que "a boca fala do que o coração está cheio".
Qual não foi a minha supresa hoje em ler o seu texto e saber que ele tem feito o mesmo......revelar o que está dentro de nós e como estão as nossas atitudes....

Prossigamos!!!
A correçaõ Dele sobre nós nos faz ir além e adentrar no Reino!

Paz....
com amor,
Raquel Trindade