segunda-feira, 27 de junho de 2011

israel 2 no aviao


Viajem longa é sempre muito cansativo, e principalmente quando seu vôo atrasa e tens uma conexão. É uma correria..não dá tempo para ir com calma ao banheiro nem para fazer um lanche saboreando a comida, nem olhar com calma as lojas com tão lindas roupas e ornamentos diferentes da que estamos acostumados em nosso pais.



DEus nos abençoou e conseguimos fazer o ato profetico que Ele nos pediu no aeroporto de Etiopia, e entramos no avião com aquela sensação de "hum que delicia agora vou descansar e dormir. Méus pés já estavam doendo e tudo o que Eu queria era mesmo dormir! Entrei no avião com o coração ardendo de amor pela Etiopia, achando lindaaaas as mulheres que nos atenderam e tão profundamente tocada no meu Espirito pela certeza de que Deus tem algo para ser derramado ainda nesta geração sobre Africa!



As meninas ficaram em assentos lado a lado mas eu fiquei separada. Vocês me conhecem bem, não me sentia nem um pouco a vontade de seguir viajem separada. MAs fui entrando no avião sabendo que DEus estava no controle de tudo e já havia decido não pedir para ninguem trocar de lugar comigo para que u ficasse com as meninas. Quando eu me aproximo do meu assento, percebi que uma senhora de idade estava falando e sorrindo apontando em minha direção falando algo em hebraico para o seu esposo, também um senhor de idade. Quando verifiquei meu ticket, eu vi que meu assento era ao lado deles. Antes mesmo deu por minha bolsa no compartimento de cima, a senhora começou a conversar comigo (em ingles..penseee que eu me senti inteligentissimaaaa conversando com o povo sempre em ingles hihihih) e ela me disse que assim que entrei no aviao eu chamei atenção dela pelo brinco que eu usava. Era um brinco tãooo simples, com pedras verdes desses que compramos em qualquer feira no Brasil ( e comprei mesmo na feira kkk). Isso foi papo para um bom tempo, eles são um casal de israelitas mas que moram muitos anos, adivinha onde???? Aqui em Africa, na Africa do Sul (por onde iriamos antes). O esposo dela convesou tanto comigo, me contou a historia de Ester, Rute e Abraao com tanto amor e paixão. Conversamos muito sobre o judaismo, e sobre DEus. Toda hora ele me dizia sabe para que Deus nos criou? Para sermos livres". Cada vez que ele me dizia isso eu pensava em como os judeus são lindos e como eles tem tanto de DEus, senti como uma capa caindo de mim, a capa do julgamento com a famosa frase "como eles não reconheceram Jesus, como não o aceitaram?...comecei a ser movida em amor, em compaixão, nao me sentindo melhor mas vendo em mim mesma quantas vezes digo que Deus nos faz livres e não sendo inteiramente livre Nele, não o reconhecendo tantas vezes quando ELe age em minha vida de forma dificil.



AS meninas estavam num sono tão booom, olhava para elas e me dava mais sono, mas eu não conseguia dormir! Por um momento voltei a ler minha Biblia direto do Hebraico e Grego, e novamente o senhorzinho começou uma nova conversa...ele tinha ficado intrigado porque eu não estava assitindo filme e estava lendo a biblia por tanto tempo seguido. Foi uma conversa maravilhosa, uma das mais linda que já tive com um "estranho". Quando estavamos quase a 4 horas em pleno voo, uhuuuu anunciado foi que chegamos em TEl Aviv e logo desceriamos. Naquele momento Deus de novo com sua voz inconfundivel me disse "filha vc se lembra que no Antigo tEstamento toda vez que um escravo se tornava liberto, ele recebia uma marca? e que a marca era um brinco? De esse brinco para essa senhora como um ato profetico, representando a liberdade da revelação do Meu filho, sobre a geração dos antigos judeus, dos pais , e neles representados todo o povo judeu, recebendo a revelação do amor do Meu filho.



Para quem não é timido isso é uma coisa facil para se fazer, mas fiquei pensando como dar assims em mais nem menos o brinco pra senhorinha. Pensei tanto que deu tempo do aviao aterrisar e quase todo mundo ir embora...kkkk...éramos umas das ultimas, levantei depois de pensar tanto ja sabia como falar em ingles o que eu queria falar "me sentiria muito honrada se a senhora aceitasse esses brincos, como um presente de amor... gente foi lindoooo!!!! a senhora quase chorou, todos ao nosso redor ficaram emocioandos com a reação dela. Que lindo é obedecer ao Senhor mesmo quando nao nos achamos capazeses para fazer o que Ele manda. Aquele coração foi tocado pelo amor!!!!



Até sair da alfandega, a senhorinha me mandava tchau e sorria tanto...que abraço gostoso. era como se eu pudesse ali abraçar todos os judeus do mundo e reconciliar (representativamente) os cristãos e os judeus.



A viajem estava começando mas já estava com tanta emoção...só podia pensar com curiosidade o que Deus faria e me ensinaria quando eu pisasse em Jerusalem!

Sem comentários: