segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ajuntamento só para crianças











Hoje tivemos a grande alegria de fazer um ajuntamento só para crianças. Como Angola é um campo fértil para trabalhos infantis, sem nenhum esforço ou grande divulgação, tivemos conosco cerca de 960 crianças.

Estivemos nos reunindo num bairro chamado Morro Bento, ali não há água encanada e o saneamento básico é inexistente. É impressionante a quantidade de crianças na rua a brincar, sem nenhuma atividade construtiva para elas.

Vemos lixo e entulho por toda parte, a pobreza esmaga os sentidos óbvios de vida do ser humano. As pessoas se acostumam a viver em meio a sujeira e às moscas, passam a conviver nesse ambiente normalmente sem ao menos ter qualquer tipo de ação para trazer qualquer mudança.

Estamos formando uma equipe interdenominacional, constituída por pastores e missionários brasileiros. Estaremos por todo o mês de Outubro, percorrendo vários bairros das periferias de Luanda, associados à Igrejas locais, fazendo cultos para crianças e distribuição dos quase 13.000 itens de alimentos que recebemos de uma grande empresa alimentícia daqui.

Para nós, esse está sendo grande motivo de alegria, como é bom podermos dar não apenas alimento espiritual como também físico.

Meu coração ficou apertado ao ver tantas outras crianças se empurrando do lado de fora da Igreja que nos acolheu. Não havia mais como entrar mais crianças, pois poríamos a segurança delas em risco. Eram tantas crianças do lado de fora disputando um pequena brecha nas janelas para ver o que estávamos fazendo. Ah como meu coração desejava que todos pudessem entrar, foi muito difícil fechar as portas. Mas a Igreja que nos acolheu ainda está em construção, o teto é uma simples telha de eternit, e as vigas que o sustenta são madeirinhas improvisadas, os bancos são longos bancos de madeira também feitos à mão. Se entrassem mais crianças certamente colocaríamos a integridade física dessas crianças em risco. E o pior é que estávamos tão ocupados em amar os que estacam dentro que nem conseguimos ir ter com os que estavam fora. Precisamos de mais adoradores em nossa equipe, por favor, orem para que Deus nos una aos adoradores que estão espalhados por Angola, que tenham este coração em comum.

Enquanto estamos ali com aquelas crianças, somos tomados pelo amor do Pai por cada uma delas. O desejo de amar cada uma com o mesmo amor de Jesus nos contagia e nos leva a ter cada dia mais desejo pela manifestação da Sua glória nessa terra tão amada, Angola. Como é gratificante estar no meio dos pequeninos, é justamente onde não há aparência que Ele aparece!

Cantamos, dançamos, batemos palmas, contamos historinhas bíblicas, damos ao pequeninos de comer, mas nada se compara ao dar uma abraço com a extensão dos braços de Jesus. Como é maravilhosa sensação de sentir sair de nós virtude, essa é uma experiência que nunca esqueceremos.

Ao terminar e ao terem ido embora todas as crianças saíram satisfeitas com suas caixas de cereais e biscoitos, paramos para orar e agradecer a Deus por este presente que nos deu, a honra de cuidar dos Seus pequeninos.
Ali orando com o pastor daquela humilde igreja, paramos para meditar em como o Brasil está tão cheio de grandes e luxuosos templos, ministérios tão ricos mas que vivem tão pouco o Reino. No meio de ripas e chão de terra, pudemos viver um dia de glória. Como disse esse lindo pastor que nos acolheu, pastor Paulo, um violão não poderia ser tocado com apenas uma mão, ou sem os dedos, assim o Reino não pode se manifestar sem que o Corpo de Cristo esteja em unidade. Que a Igreja no mundo seja esse instrumento nas mãos de Deus, para emitir esses sons de vida, de amor. Que venha um despertar sobre a noiva que a traga de volta ao primeiro amor.




2 comentários:

Carla Dionata-CORBÃ disse...

Amiga...tenho chorado por nossa nação, assim como vc´s declararam o Brasil tem muitos templos é uma igreja rica de aparência e favores humanos...Quero uma fé que abrace o coração de Deus e dos perdidos!
PRECISANDO DE GENTE PRA TE AJUDAR EIS-ME AQUI!!!!!
TE AMO

Rosangela Ferreira Bernardes disse...

Amiga,tenho acompanhado o blog e quero te dizer que tem me edificado muito.Estou na intercessão por vocês e esse é um meio que Deus tem usado para não pararmos de orar, por isso não deixar de postar o que tem acontecido tá?Te Amo e louvo ao Senhor por sua vida e pela disposição do seu coração!!força Sempre!!!!!!!!