segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Hospital Pediátrico



Temos sido incendiados com a certeza de que um grande manifestar do Senhor dentro dos hospitais está prestes a ser derramado. Enfermos levantando de seus leitos dançando entre os corredores, cantando “Jesus passou por aqui”.

Mas para que ELE venha, é preciso construir um lugar ! Estamos utilizando a musicoterapia como ferramenta para esta “construção”, mas voltamos tudo para a parte da adoração. Tem sido emocionante entrar naquele hospital sabendo o que Jesus fará por aquelas crianças. E o mais impressionante é que o trabalho com música está sendo tão aceito que temos acesso a todos os leitos, a todos os corredores que quisermos entrar, inclusive fomos convidados a tocar para as crianças da UTI, que realmente estão entre a vida e a morte.

Formamos um coral que está sendo motivo de muita alegria para nós, para as crianças, para as mães e até mesmo para os funcionário do hospital . Estamos ensaiando todos os dias para o natal e como tem sido gratificante. De vez em quando algumas crianças passam mal ou precisam tomar a medicação e fazer curativos, precisando sair um pouquinho, mas elas gostam tanto de cantar no coral que logo voltam como se nada tivesse acontecido. Ontem, um dos meninos mais lindos, com quem nos apegamos em amor, estava cantando e teve uma crise (ele tem problemas respiratórios) e começou a tossir e ficar extremamente sem ar, correram para levá-lo ao médico, mas antes de terminar o ensaio, lá estava ele de novo, feliz e contente sempre me cutucando para eu ver que ele estava cantando.
Nessa mesma semana, uma menininha linda chorava com dores, ela tem um grave problema no osso da perna que apodreceu. Não conseguimos fazê-la parar de chorar enquanto falava “tá doendo muito, muito”. Tem dias que ficamos com o coração bem apertadinho vendo a situação de enfermidade dos pequeninos e também, o sofrimento das mães, andamos pelos corredores ansiando que Jesus venha andar ali.

Muitas vezes as crianças cantam tão entusiasmadas que podemos ouvir o som das vozes pelos corredores, isso realmente tem trazido um “ar” diferente para o hospital.

Que vocês possam continuar conosco em oração, o Espírito e a Noiva dizem vem!

1 comentário:

Raquel disse...

É tão bom ler e sentir que fazemos parte de tudo isso que está acontecendo em Angola.
Cada texto traz a expressão do amor de Deus e o cuidado que Ele teve em forjar cada um de vocês para trabalhar na seara Dele.
Um beijo e que esses pequeninos sejam tocados pelo amor, alegria e salvação do Pai!!!

No amor de Cristo,

Raquel