domingo, 13 de setembro de 2009

MEUS NOVOS AMIGOS





Ah como existem pessoas que pelo simples fato seguirem suas vidas com o Senhor nos enchem de fé.
Tive a alegria de estar acompanhando nossos queridos amigos Pastora Inês e PAstor Luis (que participam conosco no ministério do Hospital infatil) num centro de apoio para deficientes físicos.
Era uma festa de comemoração de 9 anos de existência do grupo , e inicialmente eles haviam me convidado para minsitrá-los com sons de violino, mas na verdade eu é quem sai ministrada!Pude aprender um pouco mais sobre perseverança.

FENADOR é o nome dessa instituição cristã que tem ajudado os cadeirantes a seguirem uma vida produtiva, ensiando-os artesanatos, confecção de sandálias e até mesmo inglês. O mais interessante é que o fundador já morreu, mas a instituição continua a produzir vida para os que precisam. FIquei pensando o quanto é importante acreditarmos no que fazemos no REino, mesmo depois que não estivemos mais aqui , o fruto ficará para sempre. Ainda que nossos corpos já não estejam aqui, o que plantamos irá continuar florescendo. Vale a pena se esforçar enquanto é tempo!

Vocês podem observar nas fotos que as cadeiras de rodas daqui não são como as do Brasil. Aqui a maioria das cadeiras de rodas, parece um triciclo, só que ao invés do pedal ser nos pés, é nas mãos. No tempo todo que estive aqui, nunca vi um cadeirante ser empurrado, o povo angolano é cheio de garra por natureza, cheio de força, e facilmente aprendem a superar as dificulades.

Ali de frente para meus novos amigos, pensei muito sobre a perseverança. Especialmente as mulheres me chamaram atenção. Imaginei como seria para elas estar numa cadeira de rodas. A mulher angolana é extremamente trabalhadora, vemos mulheres trabalhando ativamente, carregando pesos enormes o tempo todo, com crianças peduradas nas costas. Elas não param e nem contam com a ajuda dos homens, elas são incivelmente batalhadoras, verdadeiras leoas! Eu pensava nesse contexto todo, mas elas pareciam não estar incomodadas com o fato de estarem numa cadeira de rodas, pareciam tão fortes em superar as dificuldades. Sempre sorridentes, cativaram meu coração, eu adoraria passar mais tempo com elas e aprender um pouco mais sobre ser perseverante e poder abençoa-las tocando um pouco mais para elas que nem piscavam diante do doce som de meu violino.

Ver meus novos amigos cantando " eu amo a salvação" me tocou profundamente. E farei questão de estar com eles sempre que for possivel, nas reuniões que fazem uma vez por mês com os pastores.

Reclamamos tanto de nossoas vidas, damos tantas desculpas para dizer "não" para DEus, mas temos tudo o que precisamos. Talves não damos tanto valor que deveriamos dar a saude que o Papai nos deu, o simples fato de podermos andar já é uma expressão tão poderosa da vida de Deus. Fiquei pensando em mim, que tenho pernas mas danço tão pouco, quando tem pessoas que dariam tudo para poder , nem q ue seja por um minuto, poder voltar a dançar ou andar !

Obrigada Papai pela saude que me tens dado, ensina-me a usá-la para te exaltar!
Com amor
ADna




2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,
eu acho q já está na hora de vc
por uma Foto minha por aqui
agradecendo a Deus pela minha vida :P
Bjs,

QUando vc volta pra Brasília?Vê se liga seu celular
e fica com ele por perto pra
eu poder te ligar tá ? rsrs

Tomara q vc chegue logo. Aproveita aí no Rio ou São Paulo, sei lá.

Bye, Symi

S Lopes disse...

Porque minha foto não tá aqui :(

Vc tem q escrever uma dessas coisas bem bonitas pra mim q só vc sabe escrever :D


Bjs e Saladas de Fruta :P

Symi