domingo, 13 de setembro de 2009

PAstor Zé



Faço questão de apresentar a vocês uma pessoa muito especial que conheci na instituição que contei no post anterior.
De camisa azul é o PAstor Luiz, casado com a PAstora Inês (de colorido) que é pastora da Joana essa de roxo, e todos são apaixonados por mim, essa de marrom de bochechas tão grande que até nem consegue rir de
olho aberto...hahahhaha
Falando sério, essa foto é para apresentear esse aí de bracno, é o Pastor Zé, e o testemunho dele é tão lindo que pensei que vocês amariam ouvir.
ELe sofreu um acidente de carro a 15 anos atrás e teve uma fratura na 7ª vértebra que o deixou completamente imobilizado. ELe não podia movimentar as mãos, levantar os braços ou fazer qualquer movimento, ficou completamente paralizado e ficou nesse estado de imobilidade por um ano, sem poder sair do hospital. Pastor Zé foi evangelizado ainda no hospital por uma irmã chamada Tonica, e finalmente entregou seu coração ali mesmo para Jesus. Ele foi melhorando e recuperando os movimentos dos braços, até ter alta. MAs depois de sair do hospital, ao voltar para casa, ele não tinha como ir para a igreja da irmã Tonica pela dificuldade da locomoção e pela distância. Aqui em Luanda quase não temos os grandes e confortáveis ônibus que temos no Brasil ( sim esses ônibus daí são um sonho) com assentos preferenciais para deficientes físicos. Tudo o que temos são o que chamamos de "candongueiros" que seriam as famosas vans aí de do Brasil, mas que estão sempre lotadas! Sem contar que os trajetos que fazem sõa curtos, então a maior parte das vezes, tem-se que pegar várias para se chagar no local desejado. PAra um deficiente fisico a dificuldade de locomoção se torna quase insuperável.
Então a irmã Tonica propôs fazer cultos no quintal da casa do PAstor Zé (que ainda não era pastor) e ali eles começaram aos poucos a crescer. Hoje o PAstor Zé é pastor presidente de uma igreja que tem três filiais, além de estar sendo referencial de superação para manter a fé diante de outros cadeirantes.
MAs o PAstor Zé enfrenta inumeros problemas de saude, que constantemente o assolam e sempre busca superá-los, mas recentemente tem encontrado um desafio maior, já não consegue ler pois tem perdido gradativamente a visão. O mais incrivel é que ele me conta isso com um grande sorrizo nos lábios, dizendo que ainda tem esperança de resolver o problema, pois está confiante em DEus. Que homem alegre gente!!!
DEpois de muito exames aqui em Luanda sem chegar ao motivo do problema, a irmã Tonica que agora mora no Brasil, mandou buscar o Pastor Zé para ser tratado nas melhores clinicas no Rio de Janeiro.Ele está de viajem marcada para essa semana. Orem por ele sempre que lembrarem.
Antes de ir embra, tive o privilégio de ser convidada pelo pastor Luis para orar por esse querido e perseverante pastor. Oramos e nos alegramos na presença de nosso amado.
Como eu amor tudo isso, como o povo africano é especial. Africa tem feito de mim uma pessoa melhor. As pessoas que tenho conhecido tem marcado profundamente meu coração.
COMO É BOM E AGRADÁVEL QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIDADE!
Muito amor,
Adna

Sem comentários: