sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cacos nas mãos de Deus


"ao único que faz grandes maravilhas, porque a sua benignidade dura> para sempre" (Salmos 136:4).


Em uma das catedrais da Inglaterra, existe uma bela janela por onde> penetram os raios solares. Ela apresenta fatos e personagens do Antigo e do Novo Testamento e as verdades e doutrinas gloriosas da> revelação Cristã. Esta janela foi fabricada por um artista utilizando apenas vidros quebrados que haviam sido descartados por um outro artista.

Grandes e desafiadoras têm sido as nossas aventuras ao percorrer as estradas dos sonhos de DEus para nossas vidas (e não mais os> nossos). Nem sempre os caminhos são floridos e muitas vezes não conseguimos sentir o aroma das flores simplesmente porque elas não parecem crescer por onde passamos,mas se prestarmos atenção, elas> estão lá, não apenas em nossos caminhos mas nos caminhos de outras vidas que podem usufruir do que nós plantamos. Nos concentramos em olhar muitas vezes somente as pedras que machucam nossa perseverança, espinheiros que ferem nossa fé, poeira que parecem sufocar nossa alma e que maculam nosso descanso no Pai. Tudo parece contribuir para que desanimemos e pensemos que castelo que DEus está construindo em nós como Sua morada favorita pareça estar em ruínas, tudo o que vemos são cacos e mais cacos de nosso coração quebrado pelas dores que sentimos em nossa luta constante para permanecer no centro da vontade do Senhorl
Devemos, então, desistir de ter convicção dos sonhos que DEus tem para nós depois de experimentar seguidas lutas e dores? Devemos nos entregar as duvidas? Claro que não! O Artista Maior, o Grande Criador, pode trabalhar em nossas vidas usando simplesmente os cacos que julgávamos doloridos demais para poderem ser aproveitados para alguma construção, que pensamos ser apenas o descartável, quando na verdade esses cacos podem se tornar um poderoso instrumento para uma grande obra da revelação de DEus em nós. Quando tudo parece confuso e doído demais, o Senhor opera grandes maravilhas transformando os pedaços em uma maravilhosa obra de arte, uma jóia de grande valor em nossos corações, o reflexo Dele mesmo em nosso interior.
Quando sabemos olhar da forma certa, os cacos se tornam preciosos como as flores, e sem qualquer beleza no primeiro momento, começam a tomar forma e brilho, irradiando o fulgor e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo diante de nossos corações cansados. Deixe o Senhor continuar operar em sua vida, e logo Ele começará a brilhar iluminando tudo ao seu redor.

amo vcs :)

Sem comentários: